quarta, 26 de maio de 2021 - 10:55h
Setrap realiza manutenção em 4 km da Rodovia AP-140, em Serra do Navio
Em parceria com a prefeitura local, serviço acontece na estrada que liga o município à BR-210.
Por: Joyce Batista
Foto: Divulgação Setrap
Trecho beneficiado era o mais crítico da rodovia.

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) realizou a manutenção nos primeiros 4 quilômetros da Rodovia AP-140, que liga o município de Serra do Navio à BR-210.

O trabalho foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra do Navio (PMSN), que cedeu parte do maquinário utilizado e a Setrap levou outras máquinas juntamente com a mão de obra.

Segundo o chefe da Divisão Operacional da Setrap, João Wilton Ribeiro, o trabalho durou cerca de três semanas em decorrência de dificuldades com o pedido chuvoso na região e contemplou o trecho mais crítico da estrada.

"Fizemos abertura de valas nas laterais para escoamento das chuvas, recuperamos a base e fizemos também a recomposição do revestimento primário do solo, revitalizando todo o trecho que estava apresentando problemas de tráfego", afirmou.

O mesmo trabalho continua sendo executado no Distrito do Lourenço, em Calçoene e outros ramais.