quarta, 02 de setembro de 2020 - 08:30h
Terminal Rodoviário de Laranjal do Jari passa por manutenção
Setrap vem intensificando serviços e fiscalizações nos terminais dos municípios amapenses.
Por: Joyce Batista
Foto: Divulgação Setrap
Manutenção deve ser finalizada nesta semana

O Terminal Rodoviário do município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, recebe durante está semana serviços de roçagem, podagem e limpeza geral. O trabalho é realizado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), através do Departamento de Transporte (DT).

O objetivo da manutenção é manter o espaço limpo e agradável para usuários do transporte intermunicipal e funcionários locais. O espaço é utilizado para embarque e desembarque da linha Macapá/Laranjal do Jari, além da venda de passagens e despacho de cargas para outros municípios.

A Setrap tem intensificado o trabalho nos terminais rodoviários dentro dos municípios. Recentemente, o Terminal Rodoviário de Santana também passou por manutenção. Já em Mazagão, uma ação foi realizada para fiscalizar o transporte clandestino de cargas e passageiros.

Além disso, está sendo assegurado o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, como a limpeza dos veículos antes de cada viagem, uso de álcool em gel e da máscara de proteção facial.

"A Setrap com sua equipe de fiscalização tem atuação em todos os terminais rodoviários do Estado. Alguns nós não temos gerenciamento direta por serem municipalizadas ou pelo processo de concessão", afirmou o diretor do Departamento de Transporte, Andrey Rêgo.