terça, 18 de janeiro de 2022 - 18:32h
Mobilidade urbana: Waldez inspeciona obras de pavimentação em Santana
Segunda etapa do trabalho, prevê 37,5km de pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas da cidade.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Nesta fase, são investidos R$13 milhões do Tesouro Estadual.

Nesta terça-feira, 18, o governador, Waldez Góes, inspecionou as obras da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana no município de Santana. Ele estava acompanhado do prefeito, Bala Rocha, e do senador Davi Alcolumbre.

Desde outubro de 2021, já foram pavimentados 7,5km dos 37km que são previstos na segunda etapa do projeto. Nesta fase, são investidos R$13 milhões do Tesouro Estadual, além de recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre.

O governador avaliou trechos já pavimentados, como a Avenida Dom Pedro I, entre as ruas Cláudio Lúcio Monteiro e Presidente Kennedy, e também inspecionou o andamento das obras na Avenida Salvador Diniz, entre a Travessa 22 e a Avenida Stélio de Oliveira.

“As obras continuam a todo vapor! Além do Plano de Mobilidade Urbana, temos outras ações estratégicas na cidade, como a ampliação do Hospital de Santana, que terá o dobro da capacidade atual de leitos. Na segurança pública, temos o novo prédio da Polícia Científica, já entregue para a população, e o novo Ciosp”, detalhou Góes.

Mobilidade Urbana

O trabalho inclui recuperação de vias e pavimentação asfáltica. O Prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou que, mesmo no período de chuvas, as obras não pararam.

“Ruas e avenidas principais do nosso município, hoje, já estão com obras concluídas. E todo esse trabalho tem sido fruto de uma parceria para atender às necessidades da população”, reforçou o prefeito.

O município de Santana foi beneficiado com 47,5 quilômetros em mobilidade urbana desde 2015. Em todo o Amapá, já foram executados serviços de mobilidade urbana em 195,8 quilômetros e investidos cerca de R$205 milhões nesse setor.