Perfil dos Gestores


A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) tem como atribuição formular e executar a política viária e de transportes do Estado do Amapá, construir, manter e exercer as atividades de engenharia e segurança do transito nas rodovias estaduais, normatizar, controlar e fiscalizar as atividades de transportes rodoviário de passageiros e cargas, programar, coordenar e executar as atividades operacionais de transportes aéreos no âmbito do Estado, assim como normatizar, controlar e fiscalizar as atividades de transportes hidroviário, no âmbito de Estado. Manter e fiscalizar as embarcações pertencentes a esta Secretaria.

Secretário de Transporte: Valdinei Amanajás
É advogado  pós-graduado em direito previdenciário. Ao longo de sua carreira, já atuou pelos movimentos sindical, eleitoral e na área empresarial. Na administração pública, já esteve à frente da Procuradoria Jurídica da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e da Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Macapá (EMTU). Também foi secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional e diretor-presidente da Caesa.

Secretário Adjunto – Benedito Sousa

Benedito Sousa é formado em e engenharia civil, com especialização em engenharia de segurança do trabalho e gerenciamento e controle de obras, servidor de carreira do GEA como analista em infraestrutura, atuou na CAESA desempenhando funções técnicas.

Secretário Adjunto -  Vespasiono Junior


É bacharel em Administração Pública. Ao longo de seus 30 anos de carreira, já atuou como gestor de bancos da iniciativa privada, mineradoras, corretor de imóveis e rede hospitalares. 

 



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETRAP - Secretaria de Estado de Transporte
BR-210, Macapá - AP - (96) 9999-9999 - setrap@setrap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá