sexta, 23 de agosto de 2019 - 12:05h
Setrap reestrutura departamentos com a compra de novos computadores
Foram entregues 35 das 85 máquinas previstas; o objetivo do investimento é substituir equipamento antigos e subsidiar o trabalho da gestão.
Por: Joyce Batista
Foto: Joyce Batista/Setrap
Nesta primeira etapa, 14 departamentos receberam novos computadores

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) investiu aproximadamente R$ 450 mil em 85 novos computadores para compor o patrimônio dos departamentos existentes dentro do órgão e auxiliar o trabalho dos servidores. Na última semana, foram entregues 35 computadores, como parte da primeira etapa da reestruturação.

As máquinas foram encaminhadas ao Departamento de Produção Industrial (DEPI), Divisão de Operações (DIVOP), Departamento de Obras Viárias (DOV), Departamento de Engenharia dos Transportes (DET), Departamento de Transportes (DT), Gestão, Implantação e Acompanhamento de Impactos Ambientais (GEMA), Divisão de Apoio Administrativo (DAA), Núcleo Setorial de Planejamento (NSP), Recursos Humanos, Gabinete, Comissão Permanente de Licitação (CPL) e aos setores financeiro, de material e informática.

De acordo com o secretário adjunto da Setrap, Benedito Júnior, a aquisição desses novos equipamentos irá melhorar o desempenho das atividades técnicas e administrativas da Setrap, por possibilitar a implantação de programas atualizados nas diversas áreas. Além disso, a gestão já se articula para dar continuidade no processo de reestruturação tecnológica da pasta. 

“Já há algum tempo, a secretaria apresenta essa necessidade de novos computadores, nós buscamos e conseguimos apoio financeiro do governo do Estado para renovar nossas máquinas, que são essenciais para o bom desempenho do nosso trabalho”, explicou Benedito.

Para a presidente da CPL, Lucidete Uchôa, os novos computadores são importantes ferramentas para o trabalho administrativo realizado diariamente. “No setor em que eu atuo, trabalhamos com a parte física e virtual, através de um sistema online ligado também a outros órgãos públicos. Os computadores que nós tínhamos já não estavam conseguindo atender nossas necessidades, mas agora tudo mudou”, afirmou.

Na segunda etapa, que acontecerá em breve, serão entregues mais 50 computadores. Apesar da aquisição de novas máquinas, a ideia é que os computadores antigos da Setrap sejam avaliados para possível recuperação e continuidade de seu uso.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETRAP - Secretaria de Estado de Transporte
BR-210, Macapá - AP - (96) 9999-9999 - setrap@setrap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá