sexta, 21 de fevereiro de 2020 - 13:39h
Transporte intermunicipal funcionará com 100% de sua frota durante o Carnaval
São 62 veículos atuando com viagens programadas para mais de 80 destinos nos 16 municípios do Amapá.
Por: Joyce Batista
Foto: Maksuel Martins/Secom
Ônibus extras também poderão ser disponibilizados caso haja alta na demanda

Viajar para outro município pode ser uma boa opção para quem deseja fugir da agitação ou curtir a folia longe de casa neste Carnaval. Durante este feriado prolongado, o transporte intermunicipal de passageiros funcionará com 100% de sua frota, atendendo uma determinação da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

São 62 veículos realizando viagens para cerca de 80 destinos nos 16 municípios amapaenses. Segundo o diretor do Departamento de Transporte da Setrap, Andrey Rêgo, o número de veículos disponibilizados pode ser alterado, considerando o período atípico, que pode resultar no aumento da venda de bilhetes.

“Em períodos festivos, feriadões e férias, as empresas que atuam no setor preparam veículos extras para atender a demanda crescente. Ou seja, todas as pessoas que procurarem o serviço durante este período, realizarão suas viagens”, explicou Andrey.

A expectativa é de que as linhas mais procuradas sejam Macapá/Oiapoque e Macapá/Laranjal do Jari, assim como acontece durante todo o restante do ano.

Ainda de acordo com a Setrap, utilizar o transporte intermunicipal legalizado significa optar por mais segurança e conforto.

“Pedimos à população que não incentive o transporte clandestino, pois os riscos de acidentes e prejuízos aos passageiros são muito grandes. Nós temos toda uma estrutura montada para realizar viagens de forma segura e de acordo com a lei”, acrescentou o diretor de Transporte.

VEJA TAMBÉM: Setrap pede apoio da população no combate ao transporte clandestino intermunicipal

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETRAP - Secretaria de Estado de Transporte
BR-210, Macapá - AP - (96) 9999-9999 - setrap@setrap.ap.gov.br