segunda, 24 de agosto de 2020 - 11:38h
Setrap inicia cadastramento biométrico de seus servidores
Órgão realiza a primeira etapa da implantação de ponto eletrônico em suas dependências.
Por: Joyce Batista
Foto: Joyce Batista/Setrap
Cadastro é necessário para servidores efetivos federais, estaduais ou de cargo comissionado e contrato

Iniciou nesta segunda-feira, 24, o cadastramento biométrico dos servidores da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) para a implantação de ponto eletrônico. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) em todos os órgãos do Governo do Amapá.

Até a quarta-feira, 26, servidores efetivos federais e estaduais ou de cargo comissionado e contrato administrativo, devem comparecer ao prédio da Setrap, entre 9h e 12h, portando qualquer documento oficial de identificação e utilizando a máscara de proteção facial.

O cadastramento é realizado através de uma foto, que registra diversos pontos de identificação facial. Esses dados são inseridos no sistema interligado ao SIGRH, onde são gerenciadas informações dos servidores.

De acordo com a Setrap, após a instalação do ponto eletrônico, toda a frequência, faltas ou atrasos serão registrados, para comprovar as horas trabalhadas.  O objetivo é garantir mais transparência e eficiência no trabalho prestado pelo Executivo.

"O sistema faz o reconhecimento e lança no sistema a data e horário de entrada e saída de cada servidor. A intenção é que tudo seja informatizado, sem mais a necessidade de assinatura manual, o que melhora bastante esse tipo de registro", explicou o secretário-, executivo de gabinete, Manoel Soares.

Para o auxiliar administrativo Orlando Lima, 65 anos, a medida vem para beneficiar o funcionalismo público.

"Acho que vai melhorar esse controle com o ponto eletrônico, é a garantia tanto para o órgão quanto para pessoa, que o servidor está ali trabalhando", afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETRAP - Secretaria de Estado de Transporte
BR-210, Macapá - AP - (96) 9999-9999 - setrap@setrap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá